As mães

Somos 7.
6 mães + 1 pedagoga (que também é mãe).

Mães. Ponto. Respiração. Em primeiro lugar nos colocamos aqui como mães. Temos filhos, desde bebês ainda em gestação até crianças de 4 anos, por enquanto. E como mães queremos fazer bem nosso papel de promover autonomia pros nossos filhotes e de cuidar de nossas famílias, pra que elas sejam uma referência boa e consistente pros nossos filhos agora e no futuro.

Nos reunimos a partir de uma necessidade comum: como escolher a escola pros meninos? Já eramos amigas, mas construímos uma outras relação de amizade depois dessa pergunta. Sabe por que? Porque uma de nós sugeriu fazermos um grupo pra conversar com uma pedagoga super experiente que poderia nos ajudar a refletir e construir soluções. Depois desse dia tudo mudou. Adoramos a ideia de trazer nossas questões pro grupo e aprender com isso.

Passamos a nos reunir quinzenalmente com a mediação desta pedagoga, Gladys Lopes, que é especialíssima e tem sido maravilhoso. Somos um grupo de discussão de práticas e não um grupo terapêutico. Acreditamos nos benefícios dessa nossa dedicação pra que nossos filhos sejam autônomos, responsáveis, respeitosos e, acima de tudo, felizes.

Nossa ilustríssima orientadora: Gladys Lopes

E a gente:

Ruchelle – mãe dos gêmeos Isaac e Tobias (3 anos)

Isabella – mãe do Caio (3 anos) e do Vitor (recém-nascido)

Joana – mãe do Gaizka (4 anos) e do Gael (1 ano)

Mariana – mãe da Luana (4 anos)

Patrícia – mãe do Guilherme (3 anos)

Fabiana – mãe do Vicente (3 anos)

4 respostas em “As mães

  1. Boa iniciativa, saber escolher e discutir com especialistas sobre a formação educacional dos pequenos, faz com estejamos cientes e tranquilos da nossa escolha.
    parabéns mães.
    Rosinha

    • Obrigada, querida! Levamos isso super a sério e fazemos com muito amor. Claro que somos inspiradas por mães, pais e tias (!) que sempre se dedicaram pra gente ter a estrutura, especialmente emocional, para crescer. um beijão.

    • Claro!
      O nosso grupo é de mães. Nos reunimos quinzenalmente. Tentamos passar as informações para os nossos maridos e eles vão refletindo, experimentando e vivendo a educação dos filhos conosco (é muito importante os pais – mãe e pai – estarem de acordo com os métodos que usarão para educar uma criança!).
      Os pais do grupo já participaram de duas reuniões conosco e, em breve, farão a primeira reunião só de pais! 😉
      Pai TEM que participar!
      E, lógico, todos os pais são bem-vindos aqui no blog!
      Beijos, Mariana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s